Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lagom Brewery & Pub


Os sócios fabricavam cervejas como hobby desde 2006 e em agosto de 2010 abriram o Lagom depois de quase um ano de planejamento, inaugurando segundo eles o único brewpub do Brasil. O empreendimento foi planejado desde 2009, mas apenas em 2010 saiu do papel. Fruto da amizade e do interesse de cervejeiros caseiros que já faziam algumas brassagens juntos, em agosto daquele ano, abriu suas portas.

Criada em uma casa centenária no coração do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, eram 12 torneiras servindo 12 estilos diferentes de chopp, 8 deles de fabricação própria e 4 de cervejarias da região. Fato que reflete uma diretriz do estabelecimento: valorizar as cervejas feitas no Rio Grande do Sul.

Em julho de 2013 inauguraram a filial no bairro Moinhos de Vento.

Segundo o site, na Lagom os frequentadores podem degustar variados estilos de chopp e ainda se esbaldar na harmonização com pratos pouco ortodoxos, como o “Entrecôt Viking” ou as temíveis “Almôndegas From Hell”, entre outras atrações do cardápio.

Um dos sócios do Lagom, Maurício Chaulet, na reportagem Microcervejarias fazem do Rio Grande do Sul um polo de cervejas especiais escrita por Larissa Coldibell publicada em 4/2/2013 no UOL Economia, declarou que resolveram transformar o hobby em negócio e abriram o brew pub - bar que fabrica a própria cerveja no local: "Até hoje, não vendemos nossa cerveja para fora, então temos liberdade para criar o que quisermos, sem a pressão da grande indústria".

A matéria revela que o sucesso da cerveja própria foi tão grande que eles inauguraram mais uma unidade no final de 2012. Porém, o negócio teve que passar por mudanças estruturais pela falta de legislação específica, que autorize o funcionamento de uma fábrica junto com um estabelecimento comercial. A fábrica, que passou a operar separadamente em outro endereço, produz atualmente 6 mil litros e cerca de 40 estilos de cerveja.

Endereços:
Rua Bento Figueiredo, 72 - Bomfim, Porto Alegre/RS
Rua Comendador Caminha, 312 - Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS

Foto: Os sócios Maurício Chaulet, Nicolai Poletto, Luciano Filippetto e Daniel Nasi, do Lagom Brewery & Pub. UOL Economia.

Um comentário:

  1. Cerveja Artesanal Br: Lagom Brewery And Pub >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Cerveja Artesanal Br: Lagom Brewery And Pub >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Cerveja Artesanal Br: Lagom Brewery And Pub >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...